quinta-feira, 19 de abril de 2012

porque sou contra o desarmamento

porque sou contra o desarmamento




Escolhi publicar este artigo , pois além ser um assunto que trata do bom uso da lógica, trata de valores como: ética e moral e também de assuntos importantes como: política e manipulação.
O governo insiste em criar uma associação entre o crime com as armas nas mãos da população de bem, campanhas do desarmamento são criadas todos os dias querendo objetivar uma suposta paz.
O desarmamento civil é algo totalmente ineficaz contra o combate ao crime, isto porque, as armas que chegam à mão dos criminosos não tem nenhuma relação com as armas vendidas legalmente em lojas.
Poderia dar aqui vários argumentos contra o desarmamento, mas vou fazer exatamente o contrário, vou mostrar vários argumentos a favor do desarmamento e derrubar um por um.
Primeiro argumento:
“99% das armas de fogo no país são legalmente produzidas.”
Derrubando primeiro argumento:
Claro que são legalmente produzidas, nunca ouvir falar em fábricas clandestinas de arma de fogo, o grande problema é que estas armas vão para as mãos de muitos policiais corruptos que acabam entregando estas armas ao crime, ou elas vão para o Paraguai retornando ao Brasil de uma forma ilegal.
Segundo argumento:
“Armas legais podem ser extraviadas através de roubos ou revenda”.
Derrubando segundo argumento:
O argumento mais absurdo e ridículo de todos
Revenda -> Uma pessoa gasta em média R$ 4.000 para adquirir uma arma de fogo, uma pistola calibre .380 por exemplo, sem contar as inúmeras taxas anuais e o grande processo burocrático, esta pessoa não vai vender a sua arma, pois se vender terá que vender por um preço baixíssimo, pois uma arma no mercado negro é bem barata.
Roubo-> Nenhum criminoso vai perder sua tempo tentando roubar armas de baixo calibre, sendo que ele pode adquirir uma 9mm com uma tremenda facilidade.
Terceiro argumento:
“Armas dentro de casa costumam se voltar contra a própria família muito mais do que servirem para a sua defesa.”
Derrubando o terceiro argumento:
Este argumento chega a me dar ódio e raiva ao extremo, a essência deste argumento estar na hipótese de que uma criança , poderia encontrar uma arma dentro de casa, e ocasionar um acidente, problemas de cautela podem ocorrer não só com arma de fogo, mas com facas, ferramentas e etc.
Lembrando que a imprudência de um pai não justifica o desarmamento civil
Queria ver se a pessoa que criou este argumento tivesse sua casa assaltada, sua família amordaçada e sua mulher espancada, não iria mudar rapidamente sua opinião sobre as armas.
Os argumentos que eu poderia refutar são muitos, mas fiz questão de refutar somente estes três que são os mais cruciais aos incautos.
Em abril de 2011 quando ocorreu o massacre de Realengo, onde várias crianças foram assassinadas a tiros por um psicopata que também tinha motivações religiosas, o oportunista presidente do senado José Sarney (aquele que fez o preço de tudo saber nos anos 80), estava querendo propor um novo referendo sobre a “comercialização de armas de fogo e munição no Brasil”, o referendo iria gastar milhões, por uma questão que já foi decidida em 2005, quando a população votou NÃO a proibição.
Só que este ano as pessoas estavam sensibilizadas por causa do triste acontecimento, Sarney sabendo disso queria se aproveitar desta situação.
Lembrando que a arma adquirida pelo psicopata veio de fonte ilegal .
Isso mostra o tamanho do respeito que boa parte dos governantes tem por nós, em quererem se aproveitar de um momento de comoção nacional, para tentarem impor uma lei que não tem nenhum sentido.
Vários atores da Rede Globo que são “pró-desarmamento”, claro, eles moram em condomínios fechados, cheios de seguranças e vigilantes, assim até eu fico contra o desarmamento (ironia)
Analisando o perfil das pessoas a favor do desarmamento cheguei a seguinte conclusão ou elas são:
  • Mal informadas ou ignorantes
  • Mal intencionadas
  • Ou tem “fobiasinha” de arma de fogo.
Afinal é muito mais fácil tirar as armas de fogo das mãos da população de bem do que proteger as fronteiras e acabar com a corrupção no Brasil.






Um comentário:

  1. sou totalmente contra o desarmamento, e essas falsas campanhas que eles mostram na tv, a maior arma anda de quatro rodas com um piloto embriagado, e outra coisa! pela constituição todo cidadão tem o direito de ter uma arma para se defendeer, quer tirar a arma do povo que arma? uma pistola! um 38? os ladrões tem fuzil de assalto a policia tem armas de grosso calibre. deveria tirar as armas da policia pra para de matar pessoas inocentes e depois falar que era mais um ladrão! jornesjasong@hotmail.com

    ResponderExcluir